Página Inicial > Notícias > PDI: encontro em Bacabal analisa ambiente e discute desafios estratégicos

PDI: encontro em Bacabal analisa ambiente e discute desafios estratégicos

• publicado 21/03/2014 20h34
  • última modificação 21/03/2014 20h34

PDI 01O IFMA – Campus Bacabal – realizou no último dia 19 a Oficina SWOT – sigla dos termos ingleses Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). A ferramenta é utilizada para fazer análise de cenário e usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa.

No campus, o objetivo foi a construção da análise do ambiente externo e interno da escola a partir de fatores críticos e desafios estratégicos, identificados no diagnóstico institucional, nos indicadores de eficiência e na percepção dos presentes.

PDI 02A oficina que teve como mediador e facilitador o professor Francisco de Assis, que também preside a comissão local do Plano de Desenvolvimento Institucional. Segundo ele, transcorreu num clima de perfeita sintonia, trabalho em equipe e sinergia, possibilitando a construção da matriz que irá fomentar a análise estratégica do Instituto Federal do Maranhão, bem como integrar o PDI.

Ao final, as equipes, que discutiram em salas separadas, puderam relatar em conjunto as principais demandas e encaminhamentos analisados no contexto do Campus Bacabal. A atividade teve participação de toda a comunidade acadêmica, incluindo docentes, técnico- administrativos e alunos.

registrado em: