Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Fórum PE > Gestores participam de workshop em atividade do Planejamento Estratégico
Início do conteúdo da página Notícias

Gestores participam de workshop em atividade do Planejamento Estratégico

Organizada pela Steinbeis-Sibe do Brasil, a capacitação foi realizada no Campus São Luís-Monte Castelo nos dias 27 e 28 de junho.
  • Makfferismar Santos
  • publicado 04/07/2017 18h31
  • última modificação 11/07/2017 11h21

Gestores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) participaram nos dias 27 e 28 de junho do workshop Aquarium, etapa do Planejamento Estratégico da instituição. Entre os objetivos, capacitar líderes para a gestão de projetos – do planejamento até a execução. Organizada pela Steinbeis-Sibe do Brasil, a capacitação foi realizada no Campus São Luís-Monte Castelo.

Participante da agenda, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFMA, professor Carlos César Teixeira, observa que o workshop é parte integrante de um calendário de atividades do Planejamento Estratégico. Para o gestor, é fundamental que os líderes de projetos estratégicos possam desenvolver competências no campo da gestão de atividades. “ Esse treinamento envolveu aspectos complexos da gestão de projetos, como controle integrado do projeto, visto de forma prática, o que possibilitou aos participantes a rápida associação aos processos gerenciais vivenciados no IFMA”, comentou.

Consultor da Steinbeis-Sibe do Brasil, Fernando Quintans foi o responsável por conduzir o workshop. Para ele, a atividade tem forte relação com a fase atual de concepção do Planejamento Estratégico, e na definição dos Projetos Estratégicos do IFMA .“O grande foco da capacitação é o de potencializar a atuação dos líderes de projetos estratégicos na gestão de suas atividades. Nos dois dias de atividades tivemos a oportunidade de simular todas as fases de um projeto. Também simulamos o recebimento de um projeto já em andamento, que é uma realidade que todos nós enfrentamos em algum momento de nossas rotinas”, disse.

Planejamento Estratégico 2016-2020  – Desde outubro de 2016, o IFMA vem desenvolvendo seu Planejamento Estratégico para o quadriênio 2016-2020, com o apoio da organização alemã Steinbeis-Sibe do Brasil – empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento.

O foco do Planejamento Estratégico é na melhoria da governança, passando por um processo de alinhamento de objetivos, metas, iniciativas, novos projetos e processos da instituição.

Acesse aqui a página do Planejamento Estratégico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página