Página Inicial > Notícias > Começa nova etapa do Planejamento Estratégico

Começa nova etapa do Planejamento Estratégico

Entre os dias 21 a 25 de agosto, haverá fóruns nos campi São João dos Patos, Presidente Dutra, Grajaú e Açailândia.
  • publicado 18/08/2017 11h57
  • última modificação 18/08/2017 11h57

Começa na próxima segunda (21) mais uma etapa do diagnóstico do processo de planejamento estratégico que está sendo desenvolvido no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Nesta etapa serão realizados fóruns nos campi São João dos Patos, Presidente Dutra, Grajaú e Açailândia. O planejamento deve envolver todos os setores de cada campus e as comunidades que fazem parte de seu cotidiano e estão diretamente envolvidas com as atividades do campus.

Os fóruns têm o objetivo de levantar propostas e/ou demandas da sociedade e comunidade acadêmica para auxiliar no projeto de elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMA em uma forma de subsidiar e direcionar o processo de estruturação e desenvolvimento do Instituto. Os encontros com a comunidade participante buscam o alinhamento das expectativas entre os atores envolvidos e o levantamento da percepção acerca dos desafios estratégicos para a instituição.

A equipe de gestão do Instituo também vai visitar as instalações da ENEVA em Capinzal do Norte/Santo Antônio dos Lopes, a fim de dialogar com representantes da companhia sobre a oferta de cursos profissionalizantes e demandas do setor energético no Maranhão.

As atividades do fórum serão conduzidas pela consultoria da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento.

Confira a agenda da semana:

• Dia 21/08 – Fórum no Campus São João dos Patos
  • Dia 22/08 – Visita às instalações da ENEVA em Capinzal do Norte/Santo Antônio dos Lopes
  • Dia 23/08 – Fórum no Campus Presidente Dutra
  • Dia 24/08 – Fórum no Campus Grajaú