Página Inicial > Fórum PE > Fóruns com a comunidade chegam à região dos Cocais

Fóruns com a comunidade chegam à região dos Cocais

• publicado 22/09/2017 11h13
  • última modificação 29/09/2017 19h38

Começa na próxima segunda-feira (25) mais uma etapa do diagnóstico do processo de planejamento estratégico que está sendo desenvolvido no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Nesta etapa serão realizados fóruns nos campi Codó, Caxias, Timon e Coelho Neto. O planejamento deve envolver todos os setores de cada campus e as comunidades que fazem parte de seu cotidiano e estão diretamente envolvidas com as atividades do campus.

Os fóruns têm o objetivo de levantar propostas e/ou demandas da sociedade e comunidade acadêmica para auxiliar no projeto de elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMA em uma forma de subsidiar e direcionar o processo de estruturação e desenvolvimento do Instituto. Durante cada fórum, representantes da comunidade acadêmica e do Poder Público, sindicatos, lideranças comunitárias e empresários locais discutem desafios e propõem ações em cinco áreas: interação com a sociedade, interação com o mercado, ideias acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão e inovação), inclusão social e internacionalização do IFMA.

As atividades do fórum serão conduzidas pela consultoria da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento.

Confira a agenda da semana:

• Dia 25/09 – Fórum no Campus Codó
  • Dia 26/09 – Fórum no Campus Caxias