Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Projeto Estratégico “Mulheres Mil” desperta interesse de representante da Setec
Início do conteúdo da página Notícias

Projeto Estratégico “Mulheres Mil” desperta interesse de representante da Setec

Em videoconferência, coordenadora da Setec buscou conhecer o trabalho do IFMA na institucionalização do programa.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 22/09/2017 15h09
  • última modificação 22/09/2017 15h09

O projeto estratégico “Mulheres Mil” foi tema de uma videoconferência entre representantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação na última quarta-feira (20). Interessada saber mais sobre a experiência do Instituto com a reativação do programa, a coordenadora de regulação e supervisão de educação profissional e tecnológica da Setec, Jussara Maysa Campos, solicitou a agenda. Participaram da reunião o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos César Teixeira; a diretora de Assuntos Estudantis, Dayse Rocha; e a assistente social do Campus Maracanã, Diana Jardim.

Na ocasião, o pró-reitor de Planejamento explicou que o orçamento previsto para reativar o Mulheres Mil faz parte do Planejamento Estratégico em curso no Instituto. “O projeto foi vinculado a alguns objetivos do nosso mapa estratégico e a nossa expectativa é que ele dê os resultados almejados no planejamento”, revela. O professor Carlos César disse ainda que as primeiras turmas do projeto devem ter início em 2018.

A representante da Setec saudou a iniciativa de reativar o programa e pontuou que o desejo de conhecer o case do IFMA surgiu da intenção de levar para toda a Rede Federal da institucionalização do Mulheres Mil. “É justamente nessa linha do Planejamento Estratégico que a Setec entende que o Mulheres Mil vai ser institucionalizado na Rede. O IFMA está de parabéns”, destacou.

A videoconferência seguiu com detalhamentos da nova implementação do Mulheres Mil no IFMA feitos pela líder do projeto estratégico, Dayse Rocha . Segundo a diretora de Assuntos Estudantis, o momento é de diagnóstico, estudo e construção do regulamento do programa. “Também estamos estudando maneiras de aumentar o recurso previsto a fim de ampliar a execução do projeto”, relatou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página