Página Inicial > Notícias > Projeto Estratégico “Mulheres Mil” desperta interesse de representante da Setec

Projeto Estratégico “Mulheres Mil” desperta interesse de representante da Setec

Em videoconferência, coordenadora da Setec buscou conhecer o trabalho do IFMA na institucionalização do programa.
  • publicado 22/09/2017 15h09
  • última modificação 22/09/2017 15h09

O projeto estratégico “Mulheres Mil” foi tema de uma videoconferência entre representantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação na última quarta-feira (20). Interessada saber mais sobre a experiência do Instituto com a reativação do programa, a coordenadora de regulação e supervisão de educação profissional e tecnológica da Setec, Jussara Maysa Campos, solicitou a agenda. Participaram da reunião o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos César Teixeira; a diretora de Assuntos Estudantis, Dayse Rocha; e a assistente social do Campus Maracanã, Diana Jardim.

Na ocasião, o pró-reitor de Planejamento explicou que o orçamento previsto para reativar o Mulheres Mil faz parte do Planejamento Estratégico em curso no Instituto. “O projeto foi vinculado a alguns objetivos do nosso mapa estratégico e a nossa expectativa é que ele dê os resultados almejados no planejamento”, revela. O professor Carlos César disse ainda que as primeiras turmas do projeto devem ter início em 2018.

A representante da Setec saudou a iniciativa de reativar o programa e pontuou que o desejo de conhecer o case do IFMA surgiu da intenção de levar para toda a Rede Federal da institucionalização do Mulheres Mil. “É justamente nessa linha do Planejamento Estratégico que a Setec entende que o Mulheres Mil vai ser institucionalizado na Rede. O IFMA está de parabéns”, destacou.

A videoconferência seguiu com detalhamentos da nova implementação do Mulheres Mil no IFMA feitos pela líder do projeto estratégico, Dayse Rocha . Segundo a diretora de Assuntos Estudantis, o momento é de diagnóstico, estudo e construção do regulamento do programa. “Também estamos estudando maneiras de aumentar o recurso previsto a fim de ampliar a execução do projeto”, relatou.

registrado em: