Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Fórum PE > Servidores recebem capacitação para novo sistema de Pesquisa Institucional
Início do conteúdo da página Notícias

Servidores recebem capacitação para novo sistema de Pesquisa Institucional

A Plataforma Nilo Peçanha será utilizada por todas as instituições da Rede Federal a partir de fevereiro de 2018.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 19/01/2018 15h11
  • última modificação 19/01/2018 15h15

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou, durante esta quarta-feira (17), uma capacitação sobre a Plataforma Nilo Peçanha – sistema criado no ano passado com o objetivo de potencializar a confiabilidade e a disponibilidade dos dados acadêmicos das instituições da Rede Federal. O treinamento foi direcionado para os pesquisadores institucionais ou outros servidores responsáveis pela gestão desses dados em todos os campi do IFMA.

“A plataforma surgiu para que a Rede Federal consiga espelhar os dados acadêmicos de forma fidedigna, complementando o SISTEC e fornecendo inclusive indicadores para o nosso Relatório de Gestão”, explicou a chefe do Departamento de Pesquisa Institucional da Reitoria, Fabíola Tavares.

Além da chefe do setor de Pesquisa, também deram palestras o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLADI), professor Carlos César Teixeira; e a diretora de Planejamento Institucional e Desenvolvimento Humano (DIPIDH), professora Clarisse Medeiros. Os participantes da capacitação levaram para seus campi alguns materiais de consulta sobre a Plataforma Nilo Peçanha e em breve deverão receber um tutorial para começar a operar o sistema no mês de fevereiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página