Página Inicial > Objetivo: Ampliar e integrar ensino, pesquisa e extensão

Objetivo: Ampliar e integrar ensino, pesquisa e extensão

publicado 10/01/2019 14h53 | última modificação 30/08/2019 15h38

22 INDICADOR: Taxa de Estudantes Participantes em Projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação (TXEPPEI[%])

Finalidade: mensurar a taxa de estudantes envolvidos em projetos de pesquisa, extensão e inovação.

Definições:

•Estudantes envolvidos em projetos de pesquisa (EPESQ ) = corresponde ao número de estudantes envolvidos em projetos de pesquisa na unidade, no exercício;

•Estudantes envolvidos em projetos de extensão (EEXT ) = corresponde ao número de estudantes envolvidos em projetos de extensão na unidade, no exercício;

•Estudantes envolvidos em projetos de inovação (EINOVA) = corresponde ao número de estudantes envolvidos em projetos de inovação na unidade, no exercício;

•Matrículas (M) = corresponde ao aluno que esteve com sua matrícula ativa em pelo menos um dia no ano de referência. Um aluno pode ter mais de uma matrícula nesse período, caso tenha se matriculado em mais de um curso.

Recomendações:

Foi sugerido criar um novo indicador: Taxa de professores participantes de projetos de pesquisa, extensão e inovação.