Página Inicial > Objetivo: Desenvolvimento sócio econômico e cultural do Estado

Objetivo: Desenvolvimento sócio econômico e cultural do Estado

publicado 10/01/2019 15h06 | última modificação 14/03/2019 15h29

27 INDICADOR: Índice de Articulação dos Cursos com os Arranjos Produtivos Locais (IAAPL[%])

Finalidade: verificar a articulação entre os cursos ofertados no IFMA, em todos os níveis e modalidades, com os Arranjos Produtivos Locais (APL).

Definições:

•Cursos oferecidos e articulados com os APLs (CArtAPL) = corresponde ao número de cursos oferecidos pelo Campus e articulados com os Arranjos Produtivos Locais (APL);

•Total de cursos ofertados (TC) = corresponde ao número total de cursos ofertados em todos os níveis e modalidades.

Análise de Desempenho:

Recomendações:

28 INDICADOR: Taxa de Inserção no Mundo do Trabalho (TXIMT[%])

Finalidade: Identificar o grau de ocupação dos estudantes egressos da Unidade do IFMA.

Definições:

•Estudantes egressos empregados (EEEmpregados) = corresponde ao número de estudantes egressos da Unidade do IFMA empregados. Para efeito de levantamento desses egressos, devem-se considerar os estudantes formados 3 (três) anos antes do exercício de referência;

•Estudantes egressos (EE) = corresponde ao número de estudantes egressos da Unidade do IFMA. Para efeito de levantamento desses egressos, devem-se considerar os estudantes formados 3 (três) anos antes do exercício de referência.

Análise de Desempenho:

Recomendações: