Página Inicial > Objetivo: Ampliar e integrar ensino, pesquisa e extensão

Objetivo: Ampliar e integrar ensino, pesquisa e extensão

publicado 01/04/2019 10h44 | última modificação 29/08/2019 15h28

22 INDICADOR: Taxa de Estudantes Participantes em Projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação (TXEPPEI[%])

Finalidade: mensurar a taxa de estudantes envolvidos em projetos de pesquisa, extensão e inovação.

Definições:

•Estudantes envolvidos em projetos de pesquisa (EPESQ ) = corresponde ao número de estudantes envolvidos em projetos de pesquisa na unidade, no exercício;

•Estudantes envolvidos em projetos de extensão (EEXT ) = corresponde ao número de estudantes envolvidos em projetos de extensão na unidade, no exercício;

•Estudantes envolvidos em projetos de inovação (EINOVA) = corresponde ao número de estudantes envolvidos em projetos de inovação na unidade, no exercício;

•Matrículas (M) = corresponde ao aluno que esteve com sua matrícula ativa em pelo menos um dia no ano de referência. Um aluno pode ter mais de uma matrícula nesse período, caso tenha se matriculado em mais de um curso.

Análise de Desempenho:

A meta foi superada em virtude da maior integração entre as Pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão em 2018, quanto ao fomento de projetos que envolvam o a tripé ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Recomendações:

Manutenção das metas estabelecidas para os exercícios de 2019 e 2020.