Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > RAE – 2º Ciclo/Exercício 2018
Início do conteúdo da página

RAE – 2º Ciclo/Exercício 2018

publicado 14/12/2018 15h25 | última modificação 02/07/2019 12h53

Com o objetivo de avaliar o cumprimento da missão institucional, através do alcance dos objetivos estratégicos pertencentes ao Mapa Estratégico, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) – 2o. Ciclo/Exercício 2018, durante a 94a. Reunião do Colégio de Dirigentes (COLDIR), no dia 08 de julho de 2019.

Ressalta-se que a RAE – 1o. Ciclo/Exercício 2017 serviu puramente para ajustes no estabelecimento de metas para os exercícios de 2018, 2019 e 2020, enquanto a RAE – 2o. Ciclo/Exercício 2018 aprecia, os impactos dos Projetos Estratégicos sobre os objetivos estratégicos institucionais, recomendando melhorias em alguns indicadores e alinhamento de metas.


Otimizar a aplicação de recursos orçamentários e captar recursos externos Adequar e consolidar a infraestrutura acadêmica, administrativa e tecnológica Desenvolver cultura orientada para resultados Promover formação continuada e adequada aos interesses institucionais Aprimorar a comunicação interna e externa Ampliar e diversificar as atividades voltadas à educação inclusiva e à distância Integrar e otimizar as ações de planejamento e gestão Intensificar o uso de tecnologias e metodologias inovadoras no processo educacional Mapear e simplificar processos de trabalho Desenvolver parcerias com o setor produtivo e instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais Ampliar e integrar ensino, pesquisa e extensão Fortalecer e ampliar programas e projetos voltados aos arranjos locais Implantar e desenvolver a gestão do conhecimento Fortalecer a imagem institucional Contribuições inovadoras para o avanço científico, tecnológico e produtivo Cidadãos críticos e qualificados para o mundo do trabalho Desenvolvimento sócio econômico e cultural do Estado
Fim do conteúdo da página